terça-feira, 15 de agosto de 2017

CARMA COLA - GITA MEHTA

Primeiro livro dessa autora indiana que eu leio; foi o livro eleito para carregar na bolsa e ler nas filas de espera ou no metrô,  ao mesmo tempo em que eu lia Arundhati Roy "O MINISTÉRIO da FELICIDADE ABSOLUTO . 
Carma - Cola são pequenas histórias em que Gita Mehta narra algumas más experiencias de ocidentais de vários países, como França, EUA, Inglaterra, Dinamarca, Itália, Alemanha, Noruega, Suécia,  e até Brasil que se envolvem com todo tipo de gurus falsos ou não numa corrida desesperada para se livrarem do tédio e do desespero de um mundo cada vez mais materialista. O ocidental na procura dos mestres, pandits e gurus indianos e todos os mitos de tudo isso chamado  "espiritualismos". Muitos artistas fizeram esse caminho para a Índia.
Gostei muito. E já adquiri "RAJ", o livro dela mais conhecido entre nós, ocidentais.


EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS, SP, 1999

3 comentários:

Pedrita disse...

eu não consigo ler um livro mais leve para carregar pq quero sempre continuar a ler o q estou lendo. a filha da fortuna da isabel allende é uma edição e enorme e pesada, mas é só esse que quero ler. então fico sempre carregando peso. vai entender. não me animei em ler esse. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Esse é um desencanto para os fanaticos em India e gurus....

Pandora disse...

Vivo uma eterna busca por livros asiáticos e africanos. Já foi para a minha lista lindamente!

Jaci
Uma Pandora e Sua Caixa