quinta-feira, 30 de junho de 2016

O TIGRE BRANCO - ARAVIND ADIGA

                                                  Resultado de imagem para O TIGRE BRANCO
Quanto mais eu lia mais parecido com o Brasil eu ia percebendo. As artimanhas nefastas que todos tem quando se sentem no topo do mundo.O autor, um jornalista indiano que virou escritor é muito feliz com essa sua narração da vida de um sujeito que nasce nas castas baixas da Índia! Mas a mim, deu a impressão que essa Índia é todo esse país que vive da exploração dos menos favorecidos.Tem humor e tem momentos tristes.
Obrigada Marcelo Prado pela dica da leitura. Meu amigo do Paraná que está no nosso grupo do Facebook https://www.facebook.com/groups/1551066058536901/ foi quem me passou a dica para a leitura desse livro, já que ele sabe o quanto eu curto escritores orientais!
Editora Nova Fronteira RJ, 2008

Um comentário:

Carlos Faria disse...

Já li e gostei, teve de facto momentos divertidos outros tristes e até chocantes, como o negócio de um desfavorecido sofrer a pena por erros de pessoas afortunadas. Parece que este escritor não fez mais nada de igual nível a este romance, o que é pena