quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CORES PROIBIDAS - YUKIO MISHIMA

Acabei de ler. E foi a segunda vez que o li. Tem uma força incrível esse livro do Yukio Mishima; pois a trama envolve um feio e velho escritor, um belo jovem que não gosta das mulheres, narcisista e que aceita uma quantia valiosa em dinheiro do velho escritor para por em prática uma vingança do escritor  contra algumas mulheres que o rejeitaram. Não vou contar a historia porque não gosto de fazer isso. A minha intenção é induzir o outro a leitura, mas sem que eu conte a historia do livro que acabo de ler. 
Gostei muito de ter feito essa segunda leitura, e foi casual, não me programei para ler e nem esse livro apesar de ser meu estava na minha estante, e sim, na estante da minha filha Moema. Foi uma agradável surpresa te-lo encontrado no Rio de Janeiro e trazido ele de volta para a minha casa, em Recife. Agora sim , fiquei desejando reler os outros livros do Mishima :Confissões de uma mascara , O templo do pavilhão dourado e tetralogia Mar da fertilidade.
Livro escrito pelo autor em 1953, quando ele tinha 27 anos de idade. Yukio Mishima cometeu suicídio ritual em Tóquio, Japão em 1970, aos 45 anos de idade.
Publicado  em 2002 pela Companhia das Letras.
Traduzido por Jefferson José Teixeira.
Capa de Sílvia Ribeiro.

3 comentários:

Carlos Faria disse...

Fiquei curioso e interessado...

Pedrita disse...

vc na segunda vez e eu ainda não li. em geral os primeiros parágrafos eu conto pouco, mas os parágrafos posteriores eu falo mais detalhes. eu mesma só leio detalhes depois de ler. aí adoro procurar o post e ler tudinho. item por item. ah, era seu e passeava por outras estantes. livro saidinho esse. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

pois pois.
Sim quando eu leio um livro que gosto muito sempre mando para as minhas filhas lerem também..agora com o tempo cada vez mais comprometido com trabalho elas leem menos. Mas sempre alguma delas está com um livro meu nas suas estantes!