quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CYNTHIA OZICK --- Corpos estranhos

A primeira vez que eu li algo dessa escritora americana, Cynthia Ozick, foi um conto chamado O Xale, e eu gostei muito. Tentei comprar  Vagalumes e Parasitas mas não consegui. E ai eu estava precisando de um livro para ler enquanto eu ia ficar numa sala de espera, pois tinha saído de casa as pressas sem levar meu livro da bolsa. Passei na Livraria Cultura e encontrei esse com um ótimo preço e comprei-o imediatamente. Lá onde eu ia esperara para ser atendida já fui começando a ler e não parei mais. Quase de um folego! São poucos personagens e densos. A trama se desenrola entre os EUA nos anos 50 do Sec. XX, e por Paris e nos leva a sentir como é que as pessoas enquadradas como "deslocados de guerra"  sentiam ( se é que isso seja possível) a vida após o término da segunda grande guerra mundial pelas cidades europeias. 
Publicado pela Companhia das Letras,SP, 2013.
Traduzido por Sônia Moreira
Capa (muito estranha)Warrakloureiro
335 ps.

4 comentários:

Pedrita disse...

eu tb levo livros onde vou. essas esperas são muito cansativas e se tornam mágicas com livros na mão. me surpreendo como poucas pessoas usam esse recurso e ficam bufando em salas de esperas. fui em um laboratório, tinham umas 5 pessoas e só eu com livro na mão. nem revista. incrível como as pessoas não leem. e pior. se falamos são capazes de dizer q não tem tempo. se otimizassem melhor o tempo de esperas iam ler muito por ano. eu tb já comprei livros assim. mas em geral levo. agora estou lendo um enorme e pesa na bolsa, mas não deixo em casa por nada. fiquei muito interessada nessa autora. anotei. estou amando o iluminado. os lugares podiam fazer campanhas para leitura. ou ter aquelas máquinas de compra de livros como no metrô. beijos, pedrita

Pedrita disse...

no facebook vc falou depois da guerra, me lembrei de um livro que fala sobre isso, O Anjo Silencioso (1949) de Henrich Böll http://mataharie007.blogspot.com.br/2010/01/o-anjo-silencioso.html

DIARIOS IONAH disse...

Eu li seu post... lembro bem. Mas não conheço nada desse escritor.
Ler é mergulhar nos espaços que outros nos proporcionam.....

Pedrita disse...

é muito bom poder trocar.