quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

RONDA DA NOITE - Patrick Modiano

Como bem diz o Flávio IZHAKI, em uma resenha ao final da publicação de Ronda da Noite,  Editora Rocco, 2014, esse é um livro para ser lido  "num só folego, numa tarde em silêncio, numa viagem de avião. Mas preferencialmente uma noite longa, escura, apenas o abajour bafejando luz sobre o livro."
Esse livro sim, faz pate de uma trilogia sobre a ocupação nazista em Paris durante a Segunda Guerra Mundial.E foi escrito quando o Modiano tinha apenas 24 anos de idade. 
"Trilogia da Ocupação", composta por seus três primeiros romances, sendo La Place de l'Etoile, de 1968, e Les Boulevard de Ceinture, de 1972, e este que acabei de ler. Agora, será que a Editora Rocco também vai publicar esses dois?
Gostei de tudo nesta publicação.

3 comentários:

Pedrita disse...

quero muito ler. não sei se leria em um fôlego. preciso me organizar então qd começar a ler o livro.

DIARIOS IONAH disse...

Pois é. Mas acredito que dentro dos congestionamentos de transito em São Paulo daria pelo menos para ler metade dele, Pedrita!

Pedrita disse...

ah, não dá, pq aqui é um para e anda infindável. e o risco de ser assaltado por estar distraído é enorme. mas eu leio muito em transporte público. pena q algumas pessoas tem enjoo, pq dá pra ler muito assim. sem falar nas filas.