segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PATRICK MODIANO

Eu comentei que li "Uma rua de Roma" do escritor francês Patrick Modiano que foi agraciado com o Premio Nobel de Literatura em 2014; não disse que o livro foi publicado junto aos dois "Dora Bruder" e "Ronda da Noite", editados pela Editora Rocco Ltda RJ no final de 2014. Parece mas não é uma trilogia. Cada historia é única embora o tema seja semelhante. Falam sobre pessoas anonimas que por serem judias passaram pelas agruras da II GUERRA MUNDIAL, Fascinantes as três histórias e  como ele relata o que aconteceu com gente que não deixou rastro, mas que ele pesquisou depois da guerra, em arquivos e jornais franceses para contar as suas historias! Hoje enquanto fiquei na fila do BB e depois na fila do Correio eu li quase a metade de Dora Bruder! E numa fila podemos fazer milagres com um bom livro!

4 comentários:

Pedrita disse...

tb carrego livros onde foi. filas não faltam em são paulo. quero muito ler. anotadíssimo. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Ainda não tive curiosidade suficiente para ler Modiano, mas o meu interesse tem aumentado.

DIARIOS IONAH disse...

Pedrita,

eu tenho Som e Furia edição de bolso. mas ainda não li. e tenho outros tres livros do Faulkner para ler. quando eu pegar no primeiro lerei os quatro um atrás do outro....

Pedrita disse...

é verdade, vc lê do mesmo autor em seguida. eu sempre dou um tempo entre um e outro. estou lendo exatamente a edição de bolso.