sábado, 14 de fevereiro de 2015

LISTA DE 2008!

Em dois mil e oito eu fiz uma lista de livro que queria ler e de novos autores e autoras que eu queria ler! Achei o caderninho esta semana no apartamento da minha filha que mora em João Pessoa, Na Paraíba e fiquei tão feliz de ter conseguido alcançar alguns dos livros e autores! Em caixa alta os que ainda não li...

Eis a lista :

VAGALUMES E PARASITAS - CYNTHIA OZICK
A Senhora Beatle e seu filho - Arthur Schnitzeler
CONTOS DE AMOR E MORTE - Arthur Schnitzeler
Extinção -Thomas Bernhard
O SOM E A FÚRIA - William Faulkner
A VIDA E ÉPOCA D EMICHAEL K - JMCoetzee
O TEATRO DE SABBATH - Philip Roth
Haroum e o mar de historias - Salman Rushdie
Kioto - Kawabata
Os afogados e os sobreviventes - Primo Levi
O Espelho - Chaim Zusmann
NA NOITE DO DIAMANTE, O VENTO - Moacyr Scliar
A lingua exilada - Imre Kertesz
NAOMI - Junichiro Tanizaki
A chave - Junichiro Tanizaki
Animal agonizante - Philip Roth
AS MIL E UMA NOITES -  TRADUZIDAS direto  DO ARABE
PASSAGEM PARA A INDIA
AS VINHAS DA IRA - JOHN STEINBACK
O JOGO DA AMARELINHA - Julio Cortazar
O Doutor Arrowsmith - Sinclair Lewis
OS BUDDENBROOK - Thomas Mann
LUZ DE AGOSTO - William Faulkner
Herdensen, o Rei da chuva - Saul Bellow
As memorias do livro - Geraldine Brooks -
EICHAMANN EM JERUSALÉM - HANNAH ARENDTH
INDIA - Naipaul
HISTORIA DA DESTRUIÇÃO DOS LIVROS - FERNANDO BAEZ
Mil tzurus - Kawabata
Equador - Miguel Sousa Tavares
Viva o povo brasileiro - João Ubaldo Ribeiro
As vitimas algozes - Joaquim Manuel de Macedo
DE VERDADE - SANDRO MÁROR
A BIBLIOTECA MÁGICA DE BIBI BOKER - JOSTEIN GAARDEN
CARTAS A D. HISTORIA DE UM AMOR - ANDRÉ GORZ
BANDO DE PARDAIS - TAKESHI MATSUKA
Eu sou um gato - Natsume Soseki
Coração - Natsume Soseki
Entre nós - Philip Roth
O ULTIMO NATAL DE GUERRA - Primo Levi
COMPLÔ CONTRA A AMERICA - Philip Roth
Beleza e tristeza - Kawabata
Contos da palma da mão - Kawabata
A DANÇARINA DE IZU - Kawabata
A casa das belas adormecidas - Kawabata
CHÁ E AMOR - Kawabata
POEMAS MISTICOS - RUMI
Macaco, uma jornada para o ocidente -- David Kerdhian
NO TRIBUNAL DO MEU PAI - J.B.Singer
LILIT - Primo Levi
A casa silenciosa _ Orhan Pamuk
O livro negro - Orhan Pamuk
Istambul - Orhan Pamuk
O QUE EU AMAVA - SIRI HUSTVEDTH
O ENCANTAMENTO DE LILI DAHL - SIRI HUSTVEDTH
Desvario - David Grossman
Viver/Amar -  David Grossman
LIQUIDAÇÃO - Imre Kertesz
O QUE É QUE TEM O MEU CABELO? - SATOSHI KITAMURA
Retratos de Feldmann - Bernhard Malamud
O legado de esther - Sandro Marai
O INOCENTE - Yan McEvan
Sábado -  Yan McEvan
RAJ - GITA MEHTA
A HISTORIA DO VENTRILOCO - PAULINE MELVILLE
CONFISSÕES DE UM MÁSCARA - YUKIO MISHIMA
UMA QUESTÃO PESSOAL - KENZOBURO OE
HOMENS SÁBIOS E SUAS HISTORIAS - Elie Wiesel
METAMORFOSES - OVIDIO
TRABALHAR CANSA - CESARE PAVESE

Trinta e um lidos e trinta e nove não lidos,
mas tantos outros títulos foram adquiridos e lidos de 2008 até hoje, 2015!











6 comentários:

Pedrita disse...

amo listas, copiei e guardei. eu tb adoro achar as minhas listas por aí. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Alguns nunca ouvi falar, outros já li e ainda há aqueles que gostaria de ler, mas ultimamente limito-me a anotar livros cujos comentários me despertaram interesse em vez de fazer uma lista que nunca consigo seguir.

DIARIOS IONAH disse...

Eu também Pedrita. Um dia eu estava lendo uma publicação do Itau Cultural sobre museus e coleções e colecionadores, memórias etc... e fiquei fascinada com um cara que é colecionador de listas!

DIARIOS IONAH disse...

Carlos Faria,
em geral meus livros são indicativos de autores que leio e de leitores como você e Pedrita que amam livros. E também de assuntos que eu curto, sempre vou lendo autores que falam de coisas que eu gosto de ouvir!

Pedrita disse...

ah, se quiser minhas listas de livros é só falar. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

comprei O QUE EU AMAVA da Siri Hustvedt