quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SALMAN RUSHDIE

Livro publicado em Lisboa por Publicações Dom Quixote/Circulo de Leitores no ano de 1989, Traduzido por Ana Maria Faria e Miguel  Serras Pereira . 23X16cm e 493 páginas. Uma bela edição.
Dificil não ler sem pensar em tudo o que já foi dito sobre esse livro e o seu autor, Salman Rushdie.ameaçado de morte pelo Aiatolá Komeini do Irã (que já está morto) no ano da sua publicação .
Seria batalha entre o bem e o mal contado de forma piadista?

6 comentários:

Pedrita disse...

sempre foi o mais comentado, então o que mais quis ler. preciso ler. depois de ler haroun esse livro fica até mais impactante. como disse o salman rushdie em uma entrevista, enquanto tiver um único fanático no mundo, mesmo tirando a jura de morte, alguém pode matá-lo. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Tenho a obra na estante, mas com este livro acontece uma coisa: fala-se muito dele, diz-se tudo o que esteve à volta da sua publicação, mas parece-me que muito poucos o leram e dos que leram poucos lhe tecem rasgados elogios e tenho ouvido comentários que é relativamente hermético e de difícil compreensão para um ocidental sem cultura do islão.
Gostou? Foi fácil?
Do autor li "Os filhos da meia-noite", uma obra original sobre a cultura e criação do estado da Índia.

DIARIOS IONAH disse...

Pedrita, ele tem outros titulos maravilhosos : Os filhos da meia noite,
O Ultimo suspiro do Mouro (maravilhoso),A feiticeira de Florença,
Vergonha ( comprei recentemente), O chão que ela pisa ( eu tenho em espanhol) e outros....

DIARIOS IONAH disse...

Carlos Faria,
eu estou gostando sim. Ele é como ULYSSES do james Joyce, tem muita informação, muita citação de outras pessoas, gente que não está na midia atual, por isso a compreensão torna-se complicada. Como estudo religões orientais muita coisa da para entender..Sim estou gostando, como os outros livros dele que eu li e gostei.

Pedrita disse...

eu li outros dele fatima. li o ultimo suspiro do moura e shalimar o equilibrista.

DIARIOS IONAH disse...

pois é Pedrita. O Salman Rushdie é um grande autor...