terça-feira, 16 de setembro de 2014

RIACHO DOCE - JOSE LINS DO REGO

Terminei de le "Riacho doce"! Como já comentei aqui eu tenho livros que cabem na bolsa e com isso ganho meu tempo nas paradas obrigatórias das filas de banco, de bus, de metrô, de consultório odontológico , de consultório médico e de outras coisas mais
E é um garnde romance, uma belíssima história. Os personagens femininos são deslumbrantes; o autor foi muito feliz na sua criação de todos os personagens femininos desse livro. Arrisco dizer que o Gabriel Garcia Marquez leu Riacho Doce e se insipirou nele para escrever seu livro "Candida Erendira e a sua avó desalmada"....
José Lins do Rego está ao lado de grandes nomes da literatura mundial, como William Faulkner, JunIchiro Tanizaki, Orhan Pamuk Philip Roth, Bernard Malamud, Yasunai Kawabata, Gabriel Garcia Marquez e outros na minha  ótica literária. Simples assim....
Obrigada Pedrita do blog Mata Hari e 007 por mais uma bela sugestão.....

4 comentários:

Pedrita disse...

eu sempre levo livros. tenho bolsas grandes, ou mesmo sacolas exatamente por isso. não consigo parar de ler o livro que estou lendo então mesmo que seja pesado eu levo onde vou. estou adorando esse livro. cheguei em Nô. mas agora estou sem tempo. de nada amiga. eu estou impressionada com a profundidade dos personagens femininos. parece até que é uma mulher contando a sua história. e a trama das bonecas só pensava em vc. como cada um tem uma relação diferente com um objeto. não é nada óbvio e da importância de ouvir os motivos para entender. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Sim. O cara entendia com profundidade da alma feminina. E ele ligar a boneca aos atos da sua persoangem central é brihante.

Pedrita disse...

falei do livro no meu blog.

Pedrita disse...

na minissérie os dois partem juntos e a jangada vem vazia com o escapulário. ou eles partiram, mas fica mais subentendido que os dois foram para o fundo do mar juntos.