domingo, 10 de agosto de 2014

MO YAN ------- MUDANÇA

Mo Yan nasceu na China. Ele ganhou o Premio Nobel de Literatura em 2012 e fazia um certo tempo que o Premio Nobel ia para um autor do Oriente; se fosse eu a decidir isso, os prêmios literários mundiais iriam para muitos escritores do Oriente e com uma frequência bem mais regular. Esse titulo ainda é o único livro desse autor traduzido para a nossa língua brasileira. E até que nós temos sorte pois a tradução veio direto do chines mandarim por Amilton Reis e publicado em 2013 pela editora CosacNaify. 
Mudança é uma ficção autobiográfica, "como alerta logo de início Mo Yan". É uma história da China recente com um toque poético. Esse livro me lembra todo um Hai Kai! 


2 comentários:

Pedrita disse...

quero muito ler. o brasil tem esse defeito de só olhar para um autor depois que ele ganha um prêmio. até perguntam se prêmios valem algo, para os editores brasileiros sim, pq só olham para alguns autores depois de prêmios. eu li um livro de outro nobel chinês, a montanha da alma do gao xingjian e gostei muito. fiquei com muita vontade de ler esse. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Vou procurar Gao Xingjian