domingo, 10 de agosto de 2014

A CASA DAS SETE TORRES --- NATHANIEL HAWTHORNE

Esse autor eu ainda não conhecia. Foi através da leitura do livro de Orhan Pamuk," O escritor Ingenuo e o sentimental" que eu fiquei conhecendo-o. Na primeira oportunidade pesquisei nos sebos da estante Virtual os seus títulos na nossa língua brasileira e encontrei facilmente a obra indicada pelo Pamuk, "A casa das sete torres". Como eu ainda não o havia lido só comprova o fato de que por mais que lemos os livros, não os lemos todos. Agora resolvi seguir a minha intuição: quando eu gostar de um ator vou lendo toda a obra encontrada na minha língua e assim ao menos vou ler os que eu gosto mais.
"A casa da sete Torres" certamente será um desses livros que a gente nunca mais vai esquecer a sua historia. 

Segundo o Wikipedia Nathaniel Hawthorne foi um escritor norte-americano, considerado o primeiro grande escritor dos Estados Unidos e o maior contista de seu país. Ele nasceu em 04 de julho de 1804 em Salem, Massachusetts,EUA e faleceu em 19 de maio de 1864 em Playmouth, Nova Hampshire, EUA

 Assim quis eu fazer essa referencia a biografia dele apenas para mostrar como um autor atemporal faz bem a nossa leitura! A edição deste meu livro é do ano 1960, capa dura, publicado pela Livraria Martins Editora, São Paulo. contém imagens fotográficas.

4 comentários:

Pedrita disse...

esse autor estava em listas de livros importantes a serem lidos faz tempo. o jornal o estado de s.paulo publicou uma lista enorme, personalidades fizeram lidas. e esse estava lá. então comprei e li em 2008. eu tento ler mais livros de um autor qd gosto. não em seguida como vc. gosto de espaçá-los, mas tb tento ler a maioria. eu estou com a letra escarlate dele na fila http://mataharie007.blogspot.com.br/search?q=casa+das+sete+torres

DIARIOS IONAH disse...

legal. eu sou assim....

Pedrita disse...

eu falei desse seu post no meu blog. já que li outra obra do autor, a letra escarlate.

olhodopombo disse...

Sim, eu li seu blog. Agora vou adquirir O livro A LETRA ESCARLATE, Obrigada.