quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A TRILOGIA DO NAGUIB MAHFOUZ

Foi depois de ler "Noites das Mil e uma noites", publicação da Companhia de Bolso, que eu voltei a minha antena literária para o escritor egípcio Naguib Mahfouz! Autor que ganhou o Premio Nobel de Literatura em 1988!
Faz mais de um mês que encomendei essa trilogia à Livraria Cultura de Recife depois de ter lido no blog da Pedrita uma resenha que ela fez ao livro "Entre dois palácios". Imediatamente me recordei das noites das mil e uma noites.
A trilogia está aqui e curiosamente chegou no mesmo dia do livro do Bernard Mahmud "O Nu despido", sendo que eu estava pedindo ao meu Orientador o Professor Luydy Abraham Fernandes, indicação de livros para ler em 2014!

3 comentários:

Pedrita disse...

oi querida, estou com o segundo da trilogia aqui, mas ainda sem coragem de recomeçar. estou lendo um livro ótimo da gertrude stein. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

eu vi a sua leitura da Gertrude Stein. Eu tambem estou adquirindo-o!
bjs

Pedrita disse...

fatima, eu li margem esquerda sobre a influência da gertrude stein para que americanos em risco conseguissem visto para se refugiar em paris. e o apoio que ela deu a eles qd chegaram. e vi meia noite em paris qd o escritor chega na casa dela e quer q ela leia o livro dela. comprei em uma promoção por 50% no dia do livro. e foi na livraria cultura. eu recebo deles os emails e fico sempre de olho. estou adorando a leitura.