quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O NU DESPIDO

O recém chegado. Comprado através do site da estante virtual, é a primeira vez que eu adquiro um livroatravés desse site que chega em péssimas condições, sem ter sido avisado pelo sebo do qual o comprei! Como é muito difícil adquirir os títulos do Bernard Malamud nas livrarias brasileiras vou amargar esse exemplar nesse estado deplorável! Fiquei chateada.
Conheci esse autor quando trocava idéias com o blog de um judeu espanhol que escrevia sobre livros e autores. Antes desse amigo espanhol eu nunca tinha lido e sequer conhecia o autor! E tudo aconteceu porque eu comentei com ele que era "apaixonada" pelo Isaac B. Singer ( me orgulho de ter todos os títulos dele publicados em português), escritor nascido na Polônia mas estabelecido nos EUA e que ganhou o premio Nobel de Literatura em 1978.
O NU DESPIDO, (adorei o título) é a primeira edição brasileira e foi publicada em 1969 ( minha época revolucionaria?); foi traduzida de IDIOTS FIRST, (1950, 1959, 1961, 1962, 1963 por Eyre & Spottiswoode Publishers - LONDON) . Esta edição brasileira tem capa do Artista Aloísio e foi publicado no Brasil pela Bloch Editores, do Rio de Janeiro. 
Portanto o "NU DESPIDO" está na minha lista dos livros que vou ler depois do livro "A INFORMAÇÃO" do Martin Amis!


Nenhum comentário: