sábado, 9 de dezembro de 2017

ERIC AMBLER - O JULGAMENTO DE DELTCHEV

Este é um entre centenas de livros que pertencem a casa que eu aluguei na grande Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.O segundo a ler completamente. O primeiro foi um da Raquel de Queiros, AS TRÊS MARIAS, que comentei aqui no blog.
Nunca havia lido esse escritor britânico muito menos o conhecia. Essa obra foi publicada em Londres em 1951, mas a edição brasileira não registra em que ano foi publicado pela Editora Nova Fronteira.
O primeiro capitulo eu me senti dentro da parafernália em que foi transformado o Brasil na época do golpe que sofreu a presidenta Dilma Roussef e em seguida  a perseguição ao ex-presidente Lula da Silva pelos próprios políticos que o apoiaram durante 12 anos de governo do partido dos trabalhadores!  Fiquei imaginando se esse não seria um dos livros de cabeceira do Juiz Sergio Moro! 
Fotografei a primeira página e vou expô-la aqui: Nenhum texto alternativo automático disponível.

EDITORA NOVA FRONTEIRA, RJ, sem data de publicação
Capa : Ilustração - ARTIST PARTNERS - Londres UK.

2 comentários:

Pedrita disse...

ah, agora o fundo é branco. se vc só mudar o fundo de fora. o de dentro fica sempre branco. aí vc pode fazer como eu faço, mudar o fundo com regularidade. falei de um filme no meu blog que acho que vai gostar. é muito bom desvendar bibliotecas alheias. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Também nunca ouvi falar desse escritor, agora que o primeiro parágrafo é uma análise política forte que tem semelhança com o que se passou no período de destituição de Dilma, lá isso tem.