quarta-feira, 18 de outubro de 2017

THEODOR W.ADORNO : CORRESPONDÊNCIA 1928/1940 ADORNO/BENJAMIN

Um dos melhores livros que eu li esse ano de 2017, até agora! As cartas demonstram uma historia de amor, respeito, solidariedade, beleza, sabedoria entre estes dois belos filósofos! Eu fiquei fascinada por ambos. 
"Nesse livro o leitor encontra um dos mais importantes documentos sobre a história intelectual do século XX. A correspondência entre  Theodor Adorno e Walter Benjamin esclarece embates a respeito do destino do pensamento dialético, bem como expõe com clareza saga dramática dos intelectuais alemães diante do nazismo". Isso é o que está escrito na ultima capa do livro, e eu concordo.
Para quem como eu adora uma missiva essa troca de cartas entre dois grandes pensadores foi um ótimo alento! Walter Benjamin era 13 anos mais velho do que Theodor Adorno e foi seu professor, e foi Adorno e a sua mulher, Felicia quem mais apoiaram o Benjamin nos anos de chumbo da vida dele!
LINDO LIVRO!
Editado com muito cuidado pela Editora da UNESP. SP 2012

Um comentário:

Pedrita disse...

deve ser interessante. beijos, pedrita