sábado, 22 de julho de 2017

JOSEPH CONRAD - LORD JIM

A historia de um marinheiro inglês que perdeu as graças do mar. Uma releitura da obra do grande escritor russo naturalizado inglês, Joseph Conrad. Um simples contra tempo e depois toda uma vida desviada do sonho a ser realizado. Eu gosto das perspicácias e dos pequenos detalhes psicológicos  dos personagens desse autor que na vida comum foi um marinheiro da esquadria inglesa no Oriente na maior parte dos seus 20 anos navegando. Para mim Conrad está na lista dos melhores autores de todos os tempos.
Publicado nos anos 70 pela Abril Cultural, resgatei no sebo de rua aqui do Leblon, bairro da zona sul da Cidade do Rio de Janeiro. Em excelente estado de conservação; muito provavelmente fez parte de uma coleção que a Abril lançava quinzenalmente nas bancas de revistas, de alguém que morreu e os herdeiros se desfizeram.

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Ao princípio pensei que seria outro nome de Nostromo que lera, mas já vi que não, também gostei muito de No coração das trevas. É sem dúvida um grande escritor. Gostou deste?

Pedrita disse...

eu não gosto de livros de aventura. esse foi um deles. sim, é incrivelmente bem escrito, mas acho chato. cansa tanta aventura. eu comprei há séculos em uma promoção de livros de bancas. eles enviavam um catálogo do que sobrava e vc fazia os pedidos. comprei livros incríveis. faz muito tempo. beijos, pedrita