sexta-feira, 28 de abril de 2017

UM LUGAR PARA TODOS - Thrity Umrigar


 De verdade o título é Bombay Time, mas  essa editora horrorosa traduziu para "Um lugar para todos". Só se esse pessoal editorial estava pensando no cemitério dos PARSIS, casta indiana de origem persa e que vive na Índia a muitos séculos e estão sempre em conflito com os hinduístas e muçulmanos; eles adoram Zoroastro, e  que não enterram os mortos e sim jogam para dentro de uma torre muito alta e que tem um fundo muito fundo e os pássaros pretos comem os cadáveres! Em geral os personagens dessa autora são parsis. Deve ser muito provavelmente porque seja a origem familiar dela, da Umrigar.
A história é bonita e foi o primeiro romance que ela escreveu, em sua conclusão do curso de literatura numa Universidade americana. Todos os personagens vivem ou viveram um dia em um edifício chamado Wadia. Ela tem uma narrativa muito boa e sabe finalizar bem uma historia. Gostei muito. Leitura boa para quem está com dramas de stress. Foi escrito pela autora em 2001.

EDITORA NOVA FRONTEIRA, RJ 2008

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Penso que é a segunda vez fala desta obra pois a tenho anotada para um dia a comprar e como uma recomendação da Ionah. Mas em Portuga chama-se "Bombaim - a um mundo de distância" esperemos que seja uma boa tradução

DIARIOS IONAH disse...

Ah sim, esse titulo esta melhor Carlos Faria, do que um lugar para todos....