sábado, 9 de janeiro de 2016

O PRIMEIRO LIVRO DO ANO, da escritora Alice Munro

Este livro da Alice Munro foi um dos livros que a minha filha Surya me presenteou nestas festas de fim de ano, o outro foi um da Natalia Ginzburg,"As pequenas Virtudes". Então eu comecei o ano lendo duas autoras, uma canadense e a outra italiana.
A Alice Munro mereceu completamente receber o Premio Nobel de literatura. São contos. Este livro dela que eu acabo de ler é só de contos, 9 contos e todos com uma sensação de "quero mais". A impressão que eu tive é de que ela "bebeu" muito em Henry James; apesar de que, quem faz a resenha deste livro, na contra capa a compara a Tchekhov, o que eu não senti nem um pouco.
A capa está magnifica. É como se eu estivesse vendo-a se lançar no espaço pendurada num balão cheio de livros e personagens.
Publicação da Editora Globo, Biblioteca Azul . 2013. 2 edição.
Traduzido por Cássio de Arantes Leite e com capa de Mariana Newlands foto da agencia NOOA.
 
GOSTEI MUITISSIMO!

5 comentários:

Pedrita disse...

quero muito ler essa autora. linda a capa mesmo. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Não apenas por ser canadiano de nascimento e preservar a nacionalidade, mas também por ter gostado muito do primeiro livro que li dela, já há muito anos que a conheço e a leio, ainda nem tinha o reconhecimento internacional que lhe adveio do Nobel. Este livro, pelo menos se o título respeitar o nome original ainda não li. Um dos que mais gosto delas e o mais autobiográfico é A vista da Castle Rock.

DIARIOS IONAH disse...

Legal Carlos Faria, vou procurar e ler. Obrigada pela dica.
Sim Pedrita, a capa tem tudo a ver com todos os contos. Muito bem
sacada essa imagem!

Carlos Faria disse...

Não tem de agradecer, é sempre um prazer aconselhar bons livros. :-)

Pedrita disse...

ah, eu li e comentei no meu blog. eu li de outra edição. tb gostei muito e adorei q os objetos são fundamentais a cada trama.