segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OS MENINOS DA RUA PAULO - FERENC MOLNAR

Finalmente eu consegui ler esse livro do escritor húngaro Ferenc Molnar (1878 - 1952) livro escrito para adolescentes. Fazia mais de três anos que este livro estava na minha prateleira, numa fila interminável de livros para ler...Cheguei de uma viagem longa e  para relaxar me propus a sua leitura, e deu certo, li quase de um folego. Os personagens são todos machos, com a exceção da mãe do menino mais fraco do grupo, que aparece apenas levemente. Isso do inicio já me incomodou um pouco, porém relevei. No geral não é o gênero tipo de literatura que eu aprecie, mas li até a ultima gota, ops a te a ultima pagina.
Publicado pela saudosa CosacNaify, em 2007 com tradução direta do húngaro por Paulo Ronai, revisado por Aurélio Buarque de Holanda e ilustrado por Tibor Gergely
 
 
 
 
 

Um comentário:

Pedrita disse...

eu não li. em alguma doação de alguém um exemplar veio parar na minha estante. preciso colocar na de livros a ler. ah, faz tempo que o meu está aqui tb. eu nem sei qual é a edição que tenho aqui. beijos, pedrita