terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FREYA DAS SETE ILHAS - JOSEPH CONRAD

Eu acabei de ler essa novela impar do Joseph Conrad!
E o que é bem legal  é como ele conta uma história que pode ou não ser ficção e narra os absurdos dos comportamentos que os colonizadores europeus praticavam pelas terras orientais e africanas; o total desrespeito pelo ser humano diferente deles próprios; o Joseph Conrad, nasceu na Ucrânia e se naturalizou inglês depois de servir em navios mercantes ingleses por muito tempo e vivendo aventuras das quais mais tarde ele se inspirou para escrever seus vários romances e novelas. Para mim ele parece um tanto profeta.
A edição desse livro é exclusiva da Livraria Cultura e se chama  A ARTE DA NOVELA., pela GRUA LIVROS, uma excelente tradução de Eduardo Marks de Marques. A Arte da Novela é uma coleção e eu tenho também "A lição do mestre" do Henry James que também é delicioso de ler, a novela "Stempenyu: um romance judaico" do escritor ucraniano Sholem Aleichem....e estou com vontade de comprar  "A BRIGA DOS DOIS IVANS" do escritor russo Nikolai Gogol....

4 comentários:

Pedrita disse...

quero ler. gosto de livros que podem ser ficção ou não. que misturam realidade e ficção. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Já este mês encomendei "O coração das trevas" deste escritor e já li e recomendo "Nostromo" passado num país fictício da América Latina onde denuncia a instabilidade política e o aproveitamento dos políticos para o difícil desenvolvimento dos Estados.
Mas esta novela não conheço, nem ouvira falar

DIARIOS IONAH disse...

Vou comprar NOSTROMO E O CORAÇÃO DAS TREVAS, esse autor eu li quando adolescente O LORD JIM, que eu adorei.
Ai resolvi ler O AGENTE SECRETO, que é exatamente a historia inicial de homens bombas. Sendo que naquela época que ele escreveu nem se falava desse assunto!

Pedrita disse...

eu não gostei de lord jim. por isso minha relutância em ler outras obras dele. não me identiriquei com lord jim.