quinta-feira, 23 de outubro de 2014

lendo e viajando

Passei 29 dias viajando entre Recife,PE, Salvador e Cachoeira, BA, Rio de Janeiro e Armação dos Buzios, RJ e São Paulo SP. E ao sair de Recife eu estava lendo "Enquanto Agonizo"William Faulkner, que ja fiz um comentário aqui num post anterior;
em Salvador comprei uma versão bilingue do livro "O morros dos ventos uivantes" da escritora inglesa Emily Bronte que li enquanto viajava da Bahia ao Rio de Janeiro. Adorei!
Fui a Buzios e lá iniciei a leitura de Moby Dick publicado em em 1971 numa grande coleção de clássicos, que sinceramente não gostei e parei.
Indo para São Paulo comprei mais uma versão bilingue desta vez do livro "O agente Secreto " do Joseph Conrad e é simplesmente surpreendente. Em tudo. Adorei!
De volta ao Rio de Janeiro não resisti a um sebo vendendo livros a Um Real! Comprei seis, dei dois de presente para a mãe da Carolina Pombo (um livro da Mary MacCartney "O Grupo" e um da Lya Luft "Perdas e ganhos") e fiquei com quatro : "No teu Deserto- do portugues Miguel de Sousa Tavares ( ja li e gostei), "O homem no Teto" Jules Feiffer,( já li e  adorei!), "Incidente em Antares" do brasileiro  Erico Verissimo e um livro do escritor chinês Lin Yutang, publicado em 1955 pela Editora Pongetti, que nem existe mais!
Mas ao chegar em Recife fui direto no livro "Moby Dick" publicado pela CosacNayf e estou adorando! bem diferente da tradução que comecei em Buzios!.....haja livros  grandes companheiros também em viagens!

Um comentário:

Pedrita disse...

eu consegui ir até o fim de moby dick. mas lembro q foi um esforço. como os trabalhadores do mar do victor hugo. não me identifico com livros de aventuras. eu amo miguel sousa tavares. esse não li. eu li li yutang na escola. eu estou bem devagar nas leituras. estou lendo o q vc me presenteou, mas bem devagarzinho. beijos, pedrita