quinta-feira, 24 de julho de 2014

Beleza e tristeza --- YASUNARI KAWABATA

Beleza e tristeza foi o último romance que o Kawabata escreveu. mas é tão belo que a tristeza eu ainda não consegui vê-la.
A sutileza de falar dos sentimentos é tão tênue como os fios dos bichos da seda! Aqui nesse romance,
o autor vai contando a historia de um homem, um escritor de 34 anos que se apaixona por uma menina de dezesseis anos. Aos dezessete anos ela fica grávida e perde a filha ao dar a luz prematuramente no oitavo mês uma menininha; ela pira e vai viver por dois meses num hospital psiquiátrico, ao sair, muda com a mãe para outra cidade porque o escritor é casado e já tem um filhinho e não vai abandonar a esposa. Vinte anos depois ele vai ouvir o som dos sinos na virada do ano, na cidade em que ela está vivendo com o propósito de encontra-la. Ela, uma pintora linda e famosa vive com uma jovem e bela discípula....
                                                            Simplesmente uma viagem a leitura desse livro, publicado pela Editora Globo na sua 3° ed. no ano de 2008 com tradução de Alberto Alexandre Martins da língua  inglesa A capa é belíssima, a partir de gravuras de um artista japonês chamado Hiroshige que esta no Brooklin Museum, EUA.

2 comentários:

Pedrita disse...

não li em detalhes pq quero ler o livro. esse autor tem um texto muito delicado realmente. bela capa. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

belíssimo livro Pedrita, vais amar!