segunda-feira, 7 de julho de 2014

ANTON TCHEKHOV





Depois de Franz Kafka, Anton Tchechov. As três irmãs e Contos.
O livro é lindo. Comprei em um sebo próximo à rua Venâncio Flores no Leblon. Vou falar do livro, da sua beleza física e da sua beleza literária. Ele tem 17.5 cm de altura e 12 cm de largura. A capa é dura, vermelha e escrito em letras douradas. Foi publicado em 1979 pela Abril S.A. Cultural e Industrial, em São Paulo, SP. Tem marcador de fitinha vermelha as páginas são peroladas e tem aquele cheirinho delicioso de livro antigo. Uma excelente aquisição, com certeza.
                             Agora fazer uma análise do Tchekhov não é bem a minha vontade, pois ele é simplesmente maravilhoso e como o Ibsen sabe falar com primor do ser feminino em suas histórias e isso é suficiente para que eu o admire muito. Aqui nesse volume temos "As três irmãs", em forma de teatro, porque é uma peça de teatro e com muitas fotografias de várias atrizes e atores que encenaram essa peça na América, Inglaterra e Moscou. E contos. Vários. Maravilhosos: O beijo; Kaschtanka; Vierotchka; Uma crise; Uma história enfadonha; Enfermaria n°6. Eu li  "As três irmãs","O beijo" e comecei Kaschtanka, genial.

3 comentários:

Pedrita disse...

esse do tchekhov eu não li. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Pedrita tem um conto chamado ENFERMARIA N° 6 que é um dos contos mais interessantes que eu jamais li.

DIARIOS IONAH disse...

Pedrita tem um conto chamado ENFERMARIA N° 6 que é um dos contos mais interessantes que eu jamais li.