quarta-feira, 18 de junho de 2014

VAN GOGH A VIDA


Como podem ver pelas fotografias aqui postadas esse é um livro gordo, com 1095 páginas. Editado pela Companhia das Letras em 2012 e escrito por Steven Naifeh e Gregory White Smith, traduzido para a língua portuguesa por Denise Bottmann e nas palavras do curador do museu Van Gogh, Leo Jansen essa é "A biografia definitiva para as próximas décadas."
Terminei de ler EXTINÇÃO - Thomas Bernhard e estou aqui na dúvida se começo a ler essa biografia do Van Gogh, se começo a ler "O Livro Negro" do Orhan Pamuk ou se leio o livro do Kafka "O desaparecido" que também já teve o título de "América"!

5 comentários:

Pedrita disse...

difícil escolha, os 3 parecem incríveis. eu estou amando a cronica da casa assassinada. q livro maravilhoso. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Pois é difícil a seleção, América já li, é interessante mas penso que não é do melhor de Kafka.
O livro negro só li o de Hillary Mantel e neste caso recomendo mas de Ohram Pamuk nada li.
Por norma leio mais de que um livro em paralelo ao longo de um dado tempo, desde que sejam de géneros diferentes: ficção/ensaio/biografia/divulgação científica ou história. Nunca dois romances em simultâneo

olhodopombo disse...

pois Carlos Faria, é o que resolvi fazer : Walter Benjamin e Orhan Pamuk. Van Gogh ficará para breve...

Pedrita disse...

fatima, o lúcio cardoso era escritor. a clarice lispector foi apaixonada por ele. ele teve um derrame e passou a pintar.

DIARIOS IONAH disse...

Resolvi ler O LIVRO NEGRO, que é simplesmente MARAVILHOSOOOOOOOOOO!