sexta-feira, 13 de junho de 2014

A CASUARINA - M. Somerset Maughan

Esse pequeno livro tem historia! A minha filha Surya o achou jogado na rua em frente a um sebo paulistano. E resolveu me enviar pelo correio junto com outros presentes. Ao abri-lo me deparei com a capa  de frente solta. Colei. Ai fui investiga-lo. Publicado pela Editora Globo de Porto Alegre com tradução de Leonel Vallandro, no ano de 1951! As páginas são daquele tipo de papel que quebra com o manuseio, portanto todo cuidado será pouco ao abri-lo e eu adoro esses livros publicados na década em que nasci.
Quando eu era adolescente li quase tudo desse autor e do Moris West, mas vou reler "ACasuarina" em homenagem a essa chegada na minha estante!

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Um achado... nunca li nada de Maughan, mas tenho ouvido boas críticas de quem o leu.

Pedrita disse...

eu adoro maughan. esse não li. eu comprei em um sebo ou a primeira edição. ou uma das primeiras de o continente do erico veríssimo. as páginas estão quase marrom, difícil ler, mas muito emocionante ler em uma obra tão histórica. um computador com ebooks não dura tanto tempo. no máximo dez anos que eu acho muito já q os sistemas operacionais mudam muito rapidamente e os aparelhos duram uns dois anos no máximo. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Gente é mesmo um delírio ter em mãos livros assim. Qualquer coisa que eu fale está aquém do que eu sinto.... eu também gosto dele Pedrita. Na verdade são contos reunidos que ele deu o nome de "A casuarina", e ele explica porque na introdução do livro.

Pedrita disse...

o bom do maugham é q são fáceis de achar em sebos e baratos.