sábado, 22 de junho de 2013

O LIVRO DO CHÁ

Por ter feito mudança de cidade e estado, por estar no limbo entre escrever monografia e viajar dando um basta a tanto academismo, fiquei alguns dias sem sequer tocar em computadores, internet, facebook, netbook eticetera e tal. Mas não da ficar muito tempo longe das verdadeiras janelas do mundo: os livros. Então dei uma passadinha na Livraria Cultura de Recife e fiz a festa. Comprei vários livros, na sua maioria de Literatura Japonesa. E foi a melhor opção! Mas comprei um do Phiçip Roth e um do Italo Calvino.

Comecei a leitura por este " O Livro do Chá", cujo autor desconhecido no Brasil escreveu brilhantemente sobre esse tema que é a cerimônia do Chá e que se tem como um Caminho de Vida. Vai além de um simples clássico sobre a cerimônia japonesa do chá e a busca de beleza e perfeição.
Adorei. O outro que veio depois foi "O Mestre do Go"
, do Akira Kurosawa. Eu estava com a sensação de que estava ali, junto com o Mestre nas partidas do Go. Amei! Depois deste ei li "O Lago" também do Kurosawa. Quando terminei comecei  a ler "O Professor do Desejo" do Philip Roth.
Depois que li O Lago enviei de presente para a minha filha Moema, que mora no RJ. E acabei esquecendo de fotografar a capa. Terminando este do Roth comecei a ler o mais cômico livro que eu já li. "Eu sou um Gato, do Natsume Soseki. Delicia!  Todos os livros que eu li estes dias tem em comum o personagem que é um PROFESSOR. RECOMENDO TODOS!

Um comentário:

Pedrita disse...

eu tb tenho períodos de ler mais. realmente é uma janela e tanto. nesse momento estou lendo muito pouco, mas há dois meses a produção estava ativa e li livros maravilhosos. tenho muita vontade de conhecer a livraria cultura de recife, bom, conhecer a cidade tb. tb compro muito nessa livraria. eu já tinha ouvido falar nesse livro do chá e está na minha lista. linda a capa tb. anotados. beijos, pedrita