sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sch. I. Agnon

Tem tantas noticias, um simples livro! Além daquilo que o livro contém em si mesmo!
Este exemplar de "Novelas de Jerusalém" do escritor israelense Sch. I .Agnon é uma dessas histórias. Comprei o livro através de um sebo associado à estante virtual, site que sempre utilizo para compras de livros, já que vivo numa cidade que sequer tem livraria ou sebos e oferece a quem gosta de ler uma variedade enorme em títulos e com  preço justo, e enfim porque a estante virtual oferece mesmo uma série de vantagens para pessoas como eu. Acontece que desde que iniciei a relação de compra de livros na estante virtual foi a primeira vez que um livro chegou  de forma errada. Levou mais de um mês para ser entregue depois do pagamento ter sido feito através de boleto bancário, o livro está sem a primeira página em branco que costumam ter os livros desta época, está com a assinatura de um dono de 1967, em caneta tinteiro, a capa avariada e, eu estou citando tudo isso porque é  comum o livreiro  dar estas informações dos exemplares no perfil do livro no site, antes de vende-lo. Ai compra quem quiser. Por isso me sinto lesada. Embora seja tão bom o conteúdo do citado livro, eu preciso dizer.
Adoro este escritor e não é fácil encontrar livros dele na língua portuguesa. O Shmuel Agnon,  foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura da Real Academia Suécia em 1966 . Em 1966 o prêmio também foi dado a poetisa Nelli Sachs.
Comecei a ler Novelas de Jerusalém que é um daqueles livros que a gente começa a ler e não quer largar mais. Felizmente o livro da Lilian Schwarcz "A longa viagem da biblioteca dos reis" chegou ao fim e eu fico cada vez mais distante do cenário politico brasileiro!

2 comentários:

Pedrita disse...

um amigo q me incentivou a comprar no estante virtual. em sampa há vários sebos e como não ia com um livro específico, bastava viajar pelas prateleiras. aí ele falou para prestar atenção na avaliação dos sebos, q qt maior o percentual melhor. ele falou q se possível sempre mais de 90% de aprovação, acabo comprando nos q estão com mais de 95% de aprovação. reclama, o estante virtual envia um email pra vc avaliar. o difícil é q livros raros não dá muito pra escolher. aí já comprei umas vezes qd queria um livro específico. o último foi o terceiro volume do arquipélago de o tempo e o vento q faltava. fiquei muito curiosa em ler esse livro.

DIARIOS IONAH disse...

Eu vou pelo preço; pouquissimas vezes me decpcionei. Avaliar tambem faço, mas qunado está muito ruim fico constrangida de detonar com o sebo!