segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estagio Curricular



Eu simplesmente estou extasiada. Consegui que a Biblioteca da Universidade me aceitasse para eu fazer meu estagio curricular nela. No momento eu estou catalogando os livros da biblioteca de um professor de Sociologia da Arte, que morreu em um acidente de carro, aqui na Bahia,(ele era Paulista) e que a família doou para a nossa biblioteca, universitária; são muitos livros de Sociologia e Politica e Arte, de escritores da linha marxista, na sua maioria, franceses. Tem alguns livros em russo e uns livros bem antigos, dos anos 20 a final dos anos 50, do século XX. Editoras que não existem mais, livros em formatos grandes, de capa dura, e um dos mais interessantes é um de Gustav Flaubert, em francês com umas ilustrações maravilhosamente antigas e lindas! Este livro já sofreu restauros, dá para perceber claramente. É uma emoção lidar com esses livros. Tem livros com autógrafos do autor, oferecidos a outras pessoas, que não era o professor dono desta biblioteca, tem livros com dedicatória amorosa ao estilo antigo, enfim, uma verdadeira VIAGEM este meu estagio curricular!

2 comentários:

Pedrita disse...

q maravilha poder ter contato com essas preciosidades. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

com certeza