quinta-feira, 24 de março de 2011

Stendhal e as minhas leituras academicas....

Hoje na aula chaterrima de Antropologia de Museus, (repeteco do que estudamos no Segundo semestre do Curso de Museologia), FIQUEI NA MINHA CADEIRA TOTALmeNTE ALHEIA AO que a professora estava falando e assim eu iniciei a leitura do livro A Cartuxa de
Parma, do escritor frances Stendhal. Muito melhor do que qualquer bla bla bla teorico é a gente ler ao vivo e a cores o que o povo europeu estava fazendo no final do seculo XVII para meados do seculo XVIII, as disputas politicas, os engodos da igreja catolica romana, os mexericos entre os nobres falidos ou nâo, a descrição das mesas/comidas, os passatempos das marquesas e condessas...
A maestria e a visão ao longo alcance do Stendhal prende cada segundo a nossa atenção e folego!
livro que eu estou pesquisando para desenvolver o meu TCC................................
livro , cuja leitura preciso resumir para aplicar um Seminario na disciplina de Conservação dE Acervos Fotograficos... prefiro o MEU ATO DE FOTOGRAFAR a quaisquer leituras teoricas...
OS tres disputam a minha atenção.....socorro quero um triclone!

2 comentários:

Pedrita disse...

esse do stendhal eu não li. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Pedrita ,
gostei mais do
Vermelho e o Negro... dele....