terça-feira, 26 de maio de 2009

Claude Levi-Strauss/ Tristes Tropiques

eu, totalmente absolvida pelo ar do Levi-Strauss em suas viagens pelo Brasil/Central
no final da década de 30 do século XX.Simplesmente um livro que todo brasileiro deveria ler,
não por uma mera obrigação mas para se situar no mundo...
.....magnific...
a propósito eu, neste exacto momento estou ouvindo as Bachianas do também maravilhoso Vila-Lobos...

voltando ao Claude Levi-Strauss, um poema que ele escreveu no meio da mata ,
em transito de um lugar para outro....
"Dans la forêt phelopede
gros coquillage chevelu
de vasé, sur des rochers
roses qui érode
le vente des poissons-lune d'Honolulu" in Tristes Tropiques

2 comentários:

Pedrita disse...

nossa, nunca li nada dele. atualmente estou lendo dois livros. um de poesia e uma biografia. acho que vou demorar pra terminar. estão deliciosos. beijos, pedrita

DIARIOS IONAH disse...

Pedrita
ele eh tão bom que hoje ja consegui mais um,
Raça e Historia...