domingo, 29 de abril de 2007

leituras, livros e afins

Eu sempre tive um fascinio enorme pelo oriente, a INDIA, CHINA, TIBETE, JAPAO, e toda a Asia a partir das leituras, do cinema e da musica.Mas ainda nao havia lido um escritor tao mordaz, de um humor picante tao voraz quanto o SALMAM RUSHDIE.O pais India na historia dele aqui em O Ultimo Suspiro do Mouro eh povoado por gente das mais baixas categorias e vilanias.E o realismo fantastico que ele nos apresenta
eh muto bom.
Quando terminei o Suspiro do mouro, fui direto para O BUDA do SUBURBIO, do mestizo de paquistanes com ingles, HARIF KUREISHI, outro cara de humor ironico; eh a historia de um garoto bissexual, que tem um pai indiano metido a guru, pelos surburbios de Londres, na decada de 70.toda aquela cultura pop hippie esta bem mostrada aqui.O Kureishi eh o autor do roteiro do filme MINHA ADORAVEL LAVANDERIA, com o lindo ator ingles DANIEL DAY-LEWIS.um filme muito legal ,que eu recomendo, e se encontra nas melhores locadoras.

Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Oi, também confesso minha admiração pelo Oriente, mas ainda não li Salman Rushdie. De resto, grato à visita ao Poema/Processo. Um abraço.